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Como ser um bom Shaman
Como ser um bom Shaman

As bases

Introdução

O shaman é um rato que tem poderes especiais.
É reconhecido pela coloração de seu pelo e pela pena em sua cabeça.

- Como outros, ela se move com as setas direcionais ou as teclas WASD.
- Por último, uma caixa de ferramentas no canto inferior direito, composto por objetos que deve colocar na fase, para constituir um caminho possivel até ao queijo. Atenção, sobre certas fases, tem muito poucos objetos (um ou dois), e às vezes não tem nenhum deles!
 




Colocando os objetos

Para colocar um objeto, você o seleciona na lista, e depois clica sobre a a parte da fase onde você deseja que ele apareça. Você pode colocar os objetos em toda sua volta, num perímetro próximo. Se quiser pôr mais distante um objeto, será necessário mover o personagem. Para poder colocar um objeto, deve-se “invocar-lo”, e isso toma alguns segundos em que não se pode mover. Atenção! Lembre de ficar em segurança antes de começar a invocar.

A invocação proibida

Um truque que é útil saber quando você colocar as coisas em geral.

Quando você quer colocar um objeto, estando em cima de um chão inclinado, primeiro você deve ir até perto da area de invocação. Quando você começar a materialização, você ficará parado e então começa a deslizar. Mesmo se você estiver longe do objeto e ele ficar vermelho, o sua invocação continuará , e o objeto aparecerá do mesmo jeito!

Isso pode ser usado em muitas situações e, em maior ou menor grau.
Por exemplo, para colocar um objeto um pouco acima de você mas para fora da área de invocação :Pule, localize o momento em que o objeto deixe de ser vermelho e clique para iniciar a invocação nesse momento.

A invocação dupla

Este é um truque não oficial, mas útil. Para invocar o mesmo objeto duas vezes, basta pressionar a tecla com numero correspondente ao objeto desejado, em seguida N e novamente a tecla o número do objeto. Por exemplo, para chamar duas bolas ao mesmo tempo: 8 - N - 8.
Você pode encontrar a lista de teclas correspondentes aos objetos aqui: Atalhos. Nota: Você deve usar os botões acima do teclado, não os do teclado numérico.

Modificando as propriedades dos objetos

Antes de colocar um objeto, você pode escolher um certo número de parâmetros (especialmente os pinos).
  • Você pode afixar o objeto, com as teclas C, B e V(Veja a página objetos).
  • Você pode girar o objeto para dar o ângulo desejado com a roda do meio do mouse (X no teclado).
  • Você pode fazer seu objeto transparente, que quer dizer que o rato poderá passar por ele, mas sofre influência os outros objetos e elementos da fase.Se faz com a barra de espaço.

Para ver todos os atalhos, o que será muito útil para se orientar, veja esta pagina !

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